segunda-feira, 9 de abril de 2012

ANSIEDADE



TER ANSIEDADE x PERMANECER ANSIOSO
“Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?”

“Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos?”

O meu querido irmão, amigo, senhor, salvador... Jesus e seus discípulos serão os personagens que irei usar.
Quando tive uma crise de ansiedade, no outro dia eu fui meditar e buscar Deus. Esperei em silêncio tentei respirar pelo nariz e soltar pela boca de repente veio um flash sobre essa passagem e resolvi ler.
Então esses versículos estão abordando sobre o tema, e Jesus começa a falar sobre sobre ANSIEDADE. Dentro disso vou abordar um pouco sobre ter ansiedade e permanecer ansioso.

TER ANSIEDADE
Ter ansiedade é algo normal porque eu fui criado para sentir e é impossível querer bloquear isso ou fingir que não existe.

Certa vez eu estava meditando com muita raiva e frustrado. E, Deus falou comigo e me perguntou: Como  estava? E, eu respondi: Estou com raiva e frustrado. A outra pergunta de Deus foi: O que você vai fazer com esses sentimentos?

Essa ultima pergunta ficou martelando na minha cabeça por um tempo. Foi normal eu sentir tudo aquilo, mas o que eu iria fazer com aqueles sentimentos seria fundamental para eu não pecar.

PERMACER ANSIOSO
O que eu faço com meus sentimentos é uma escolha minha. Mas quando eu permaneço com ansiedade isso ser tornará pecado. Isso vai ser como puxar o gatilho de uma arma e essa arma estará sobre a minha cabeça.

Ter ansiedade é normal, mas que faço com ela fará muita diferença. Eu analiso muito Jesus quando faz perguntas e isso me ajuda a refletir

“Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos?”

Na minha interpretação Jesus tava falando: Por acaso vai adiantar ficar ansioso? Andar ansioso trará o que você precisa?

  
POR QUE ANDAIS ANSIOSO?

Vou dá um exemplo que aconteceu comigo!
Ex: Porque o cara dos convites demorou para me mostrar como ficou o modelo. Isso foi um fator que me deixou ansioso. Analisando esse fator que me deixou ansioso me veio uma pergunta que fiz para me mesmo: Será que ficar ansioso faria com que o cara mostrasse o convite mais rápido? A resposta foi não.
Então, eu poderia manter a calma, fazer uma atividade que me deixaria alegre e saber que existe tempo pra tudo.
Mas, eu passei uma semana acumulando vários sentimentos de ansiedade e ao invés de fazer algo positivo que resolvesse eu cai no pecado da gula. Permanecer na ansiedade só atrapalhará causando morte em vez de vida.

PERMANECER ANSIOSO É NÃO APROVEITAR A VIDA COMO TEM QUE SER. André Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Newer Posts Older Posts