segunda-feira, 9 de abril de 2012

LIDANDO COM A ANSIEDADE


LIDANDO COM A ANSIEDADE
Algo que descobri que não vou acabar com a ansiedade, mas eu poderei lidar com ela. Então eu vou listar 5 passos que estão dando certo comigo e  podem existir outros passos.
1] Reconhecer que não sabe lidar com a ansiedade.
2] Orar a Deus. Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; (Fp 4:6)
3] Prestar contas, ter um conselheiro. A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra. (Pv 12:25)
4] Saber o que causou a ansiedade e tentar trabalhar em cima disso.
5] Fazer atividades que me deixam alegre.
Bom, eu estou conseguindo lidar com ansiedade no meu coração  e agradeço a Deus e pela vida dos meus prestadores de conta. Listei 5 passos, mas você pode ter mais!!

Revelação

“(Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.”

Esse versículo me trouxe uma revelação fantástica de quem é Deus para mim e quem eu sou. Ele é meu pai  que tem cuidado dos mínimos detalhes da minha vida e não preciso ficar ansioso com nada e eu sou seu filho. Tenho que descansar mais aproveitar mais a vida. A gratidão do meu coração será fundamental pra eu aproveitar tudo que Deus tem feito em mim.

 “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

E, neste versículo Deus falou muito sobre obedecê-lo e muitas vezes quando fico preocupado me esqueço do que Ele me mandou fazer e quando não ando preocupado  as coisas que preciso serão acrescentadas no seu tempo. 

Estou feliz por está escrevendo  esse trabalho, pois estou terminando com mais esperança em lidar com a ansiedade.

Ter um coração grato a Deus por tudo é uma forma de combater a ansiedade.




0 comentários:

Postar um comentário

Newer Posts Older Posts