quinta-feira, 21 de abril de 2011

O QUE É JOCUM?

      JOCUM – Jovens Com Uma Missão, é uma organização missionária formada por milhares das pessoas e centenas de ministérios em quase todos os países do mundo. Nosso alvo maior é conhecer a Deus e fazê-lo conhecido.
      Somos uma mistura de culturas de cerca de 150 nações e várias denominações cristãs diferentes e falamos centenas de idiomas. Além de nosso pessoal de tempo integral, enviamos e recebemos voluntários de curto prazo.
     
      Trabalhamos alicerçados em três ministérios básicos:

Multiplicação

     Com ferramentas criativas como teatro, música, artes, acampamentos, esportes, entre outras coisas, apresentamos o evangelho ao individuo de qualquer idade, etnia ou condição social em quaisquer circunstâncias. JOCUM também trabalha com plantação de igreja entre grupos não alcançados.

Transformação

      Os Ministérios de ação social são a forma prática de fazer Deus conhecido. As ajudas humanitárias de JOCUM tem alcançado aproximadamente 400.000 pessoas anualmente, preocupando-se especialmente com crianças de rua na América do Sul; com a recuperação de toxicômanos na América do Norte e Europa Ocidental, crianças e mulheres na África e Ásia entre outras centenas de maneiras de ajudar aos necessitados.

Treinamento

       O Treinando tem como objetivo equipar melhor os cristãos para servirem a Deus e a outros em toda e qualquer área. Pela Universidade da JOCUM, a Universidade das Nações, missionários podem estudar em áreas especializadas tais como Ciência e Tecnologia, Lingüística, Ciências Humanas e Estudos Internacionais, Saúde a Aconselhamento e outras. A maioria das escolas de JOCUM combinam ensino de sala de aula com desenvolvimento prático.

0 comentários:

Postar um comentário

Newer Posts Older Posts